PUB
Junta da Galiza

Leve os mais novos ao Batalha: tour guiada e filme icónico no Dia da Criança

Leve os mais novos ao Batalha: tour guiada e filme icónico no Dia da Criança

Está quase a chegar mais um Dia Mundial da Criança e, como tal, o Cinema da Batalha tem oferta para os mais novos. Isto quer dizer que, no próximo sábado, 1 de junho, vai haver uma sessão para os mais novos e para os mais velhos.

Antes de ir ao grande destaque do dia, comecemos pela parte da manhã. A partir das 11h30 de sábado, as crianças são convidadas a conhecer este emblemático espaço da cidade Invicta.

Posto isto, não é como visitar uma espécie de museu. Atendendo à idade do público alvo, estes são estimulados a completar desafios e a puxar pela cabeça para descobrir alguns segredos sobre o edifício.

Afinal de contas, já lá vão muitos anos de história e é preciso, desde cedo, conhecermos o passado para valorizar mais o presente. Desta forma, será uma espécie de aula de história, mas onde a diversão é a nota dominante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Vai poder recordar “Os Amigos de Gaspar”

Depois disso, há espaço para a exibição de um verdadeiro ícone da cinematografia portuguesa. A partir das 15h15, o Cinema da Batalha vai exibir “Os Amigos do Gaspar: uma reunião na cidade”.

É expectável que os miúdos vão achar piada a este filme musical, no entanto convenhamos: os graúdos também, possivelmente, não se importarão de recordar um desenho animado que marcou a infância de muitos.

Como refere a Câmara do Porto, esta série foi criada por João Paulo Seara Cardoso e Jorge Constante Pereira. Esta contemplava temas do álbum “Sérgio Godinho Canta com Os Amigos do Gaspar” (1988), onde constam temas como “É Tão Bom” e “Canção dos Abraços”.

Desta forma, estão reunidas as condições necessárias para voltar a visitar Gaspar, os seus amigos e todas as peripécias associadas às personagens em questão.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem