PUB
CMPorto

Lembra-se do “Fado Alexandrino”? A história subirá aos palcos, no Teatro Nacional São João

Lembra-se do

Já ouviu falar sobre o “Fado Alexandrino”? Trata-se de um conhecido romance acerca do 25 de abril. Posto isto, em alturas de celebração dos 50 anos desta data histórica, o Teatro Nacional São João vai receber a adaptação desta história, a partir do dia 5 de abril.

A mesma estará em cartaz até ao dia 28 de abril, sendo que em “Fado Alexandrino”, António Lobo Antunes apresenta-nos a história de cinco personagens. Tratam-se de militares que regressaram da guerra em África dez anos antes, juntam-se num jantar, onde partilham memórias e vivências passadas.

A história passa diretamente para os palcos, através do encenador Nuno Cardoso, que também é o diretor artístico do Teatro Nacional São João. Recorde-se que nesta partilha de histórias, compiladas no livro de António Lobo Antunes, existe uma divisão em três temas: o antes, o durante e o depois da Revolução de abril.

Sendo assim, é possível refletir sobre vários temas. Entre estes, por exemplo, o regime fascista, a instauração da democracia, passando pelo horror de África e pelos infernos privados de cada um.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destaca-se, ainda, que o espetáculo conta com o apoio das principais instituições parceiras do Teatro Nacional São João. Ou seja, o Teatro Circo de Braga, o Centro Cultural de Belém, o Teatro Aveirense e o Théâtre National du Luxembourg. No elenco, encontram-se nomes como Joana Carvalho, Lisa Reis, Patrícia Queirós, Jorge Mota, entre muitos outros.

A peça de “Fado Alexandrino” irá estar presente de 5 a 28 de abril. Quanto aos horários, estes variam consoante os dias. Ou seja:

  • Quarta-feira, Quinta-feira, Sábado: início ás 19h
  • Sexta-feira: início às 21h
  • Domingo: início às 16h

Para mais informações sobre o evento, pode consultá-las aqui.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce