PUB
Junta da Galiza

“Leituras no Mosteiro” celebra “autor anglófono mais representado no mundo”

“Leituras no Mosteiro” celebra “autor anglófono mais representado no mundo”
Até dezembro, Alan Ayckbourn é o autor residente das “Leituras no Mosteiro”, iniciativa promovida pelo Teatro Nacional São João (TNSJ) no Mosteiro de São Bento da Vitória, do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A primeira sessão deste ciclo está agendada para esta terça-feira, às 21h, e terá como destaque a peça “Portas Comunicantes”. De acordo com o TNSJ, Alan Ayckbourn, “o autor anglófono mais representado em todo o mundo”, é considerado “um praticante fiel do ‘divertimento teatral’, um ‘radical secreto’ do teatro britânico e um refinado experimentalista”. Foi ainda o primeiro dramaturgo britânico a receber tanto o Laurence Olivier Award – prémio anual entregue pela The Society of London Theatre – como um Tony Special Lifetime Achievement Award.
Nascido em 1939, em Londres, Alan Ayckbourn já escreveu e produziu cerca de 80 peças, tendo sido, entre 1972 e 2009, diretor artístico do Stephen Joseph Theatre, em Inglaterra.
A segunda sessão das Leituras do Mosteiro está agendada para dia 17 de novembro com a peça “Medos Privados em Locais Públicos” (2004). O ciclo dedicado ao autor britânico termina no dia 15 de dezembro, com a leitura informal de “Comédia de Bastidores” (1972).
De entrada gratuita, as Leituras no Mosteiro têm coordenação de Nuno M. Cardoso e Paula Braga.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem