PUB
PD - Revista Sabe Bem

Leilão Porto Ferreira Vintage 1815

Leilão Porto Ferreira Vintage 1815
Novo recorde para um vinho do Porto

O mais antigo vinho da coleção de Vintages da Ferreira foi leiloado, esta quinta-feira, dia 7 de maio, na Torre de Londres, pela prestigiada Sotheby´s, no âmbito da comemoração dos 200 anos da Batalha de Waterloo.
A garrafa de Porto Ferreira Vintage 1815 foi licitada por 6.800 euros, que numa homenagem ao espírito filantrópico de Dona Antónia Adelaide Ferreira, a grande mulher do Douro e impulsionadora desta marca, serão doados à APELA, associação que ajuda doentes e familiares que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica.
“Este leilão resulta da conjugação de três simples fatores: a nossa paixão pelo vinho; o respeito que temos pela história e tradição; e angariação de fundos para a caridade”, disse Fernando Guedes, CEO da Sogrape, num evento muito concorrido e emotivo.
Comprada por um cidadão inglês, a garrafa de Ferreira Vintage 1815 tem agora uma nova morada depois de ter passado dois séculos, sobrevivendo a guerras e glórias, nas caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, onde repousam outras colheitas. “É um legado que não só admiramos e respeitamos, mas estamos empenhados em desenvolver e construir para as próximas gerações”, assegurou Fernando Guedes, desejando que “daqui a 200 anos, outros possam ter esta sorte, porque afinal, com história se faz história”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile