Sabor do mês PD - peixe

Leça da Palmeira recebe corrida solidária

Leça da Palmeira recebe corrida solidária

No segundo domingo de abril, dia 10, Leça da Palmeira vai ser palco de uma corrida solidária para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz.

A prova vai contemplar uma caminhada e uma corrida, ambas de cinco quilómetros, com partida às 10h00 na Avenida da Liberdade, local que serve também de meta.

“A Corrida pela Paz pretende assinalar o desporto enquanto direito fundamental e um poderoso instrumento para fortalecer os laços sociais, promover o desenvolvimento sustentável e a paz, bem como a solidariedade e o respeito por todos”, lê-se na página oficial da Runporto, promotora do evento, que acrescenta ainda que, de forma a envolver o maior número possível de cidadãos, a iniciativa vai ser dinamizada em diversos pontos do país.

Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, em runporto.com. A organização convida os atletas a vestirem uma t-shirt branca, de forma a simbolizar a Paz.

De referir que a corrida e caminhada solidárias são organizadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Matosinhos Sport.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem