CMPorto

Leça da Palmeira com corredor específico para camiões

Leça da Palmeira com corredor específico para camiões

Foi criado um corredor para viaturas pesadas devido à obra de prolongamento do quebra-mar exterior do Porto de Leixões, de forma a reorganizar o trânsito e permitir uma ligação da Avenida da Liberdade à obra de Prolongamento do Quebra Mar e das Acessibilidades Marítimas a decorrer no molhe Norte, em Leça da Palmeira.

“A APDL criou, recentemente, um corredor dedicado para as viaturas pesadas da obra, com o objetivo de minimizar os impactos na circulação rodoviária, pedonal e via ciclável” pode ler-se no site oficial da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA.

As quatro faixas de rodagem foi “distribuídas”, duas para as viaturas ligeiras, as que se encontram junto ao forte de Nossa Senhora das Neves, e as restantes duas no lado oposto ao separador central, destinadas aos camiões.

A APDL, na nota publicada, vem sublinhar “a necessidade de redobrada atenção dos automobilistas, utilizadores da Avenida da Liberdade, com a intensificação do transito de viaturas pesadas que acedem à obra de Prolongamento do Quebra-Mar e das Acessibilidades Marítimas a decorrer no molhe Norte, em Leça da Palmeira”.

Na mesma nota, a entidade revela que “a obra decorrerá, previsivelmente, até ao final do ano de 2023, altura em que a configuração do transito na Av. da Liberdade será reposta”.

O investimento da obra é de 130,2 milhões de euros e é pela empresa de “primordial” para garantir as condições de segurança e navegabilidade no Porto de Leixões.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem