PUB
PD-Bairro Feliz

Lazy Sessions Virtudes 2016

Lazy Sessions Virtudes 2016
Virtudes oferecem mais sete sábados de música e calor até setembro
O Jardim das Virtudes, espaço portuense que oferece uma vista panorâmica deslumbrante sobre o rio Douro, recebe, todos os sábados, das 15h às 20h, e até ao mês de setembro, as Jameson Lazy Sessions.  

Este local deixou de fazer parte do roteiro alternativo da cidade e, nas traseiras do Palácio da Justiça, o jardim continua a receber mercados, concertos, sendo um dos espaços preferidos dos habitantes e turistas para passar um fim do dia.
Este sábado, e até ao dia 3 de setembro, todos poderão, de forma gratuita, aproveitar a vista, a música e o pôr de sol nas Virtudes, numa iniciativa que já aconteceu no ano passado, animando as tardes de sábado do Porto.
Já este sábado, dia 9, com a curadoria de Adolfo Luxúria Canibal, o jardim municipal recebe o som das bandas bracarenses “Grandfather’s House” e “The White Knights”. O DJ set também será da responsabilidade do mítico vocalista dos Mão Morta.
“Grandfather’s House” é um trio que tem vindo a praticar um poderoso garage rock de influência blues e soul, onde possantes riffs de guitarra, de som sujo e arranhado, dão o balanço para as descargas de sintetizador e as psicóticas arremetidas vocais, cheias de groove e urgência. A banda acabou de editar o seu primeiro álbum, “Slow Move”, que se segue ao EP “Skeleton”, lançado em 2014.
lazyvirtudesTambém de Braga, mas em versão quinteto, os “The White Knights” editaram um primeiro EP homónimo nos finais do ano passado.
Assim, e segundo Adolfo Luxúria Canibal, praticantes de um garage rock muito influenciado pelo rock clássico americano vão levar até às Virtudes “os seus riffs bélicos e crescendos épicos, que tem na performance do vocalista um digno representante da linhagem dos grandes performers rock”.
No sábado, dia 16 de julho, é o Plano B o curador da sessão e vai levar até ao Jardim das Virtudes Duquesa E Lasers e, no DJ set, estarão Phillips & Justamine + Pixel82.
Para terminar o mês de julho, no dia 30, será a vez de Salgado ocupar o lugar de curador e levar até às Virtudes nomes como Birds Are Indie e Old Jerusalém. E, ainda, o DJ Bent.
No primeiro sábado de agosto é Bezegol o curador e haverá concertos de J-Ro + Afu-Ra, com a presença de Rude Bwoy Sound e Slimcutz.
No dia 13 de agosto é The Legendary Tigerman o curador das Lazy Sessions, a levar “The Quartet of Woah!” e “Ghost Hunt” para animar o público. Já no DJ set estará o próprio The Legendary Tigerman e, ainda, A Boy Named Sue.
lazyvirtudes2No dia 27 de agosto é a vez da editora Lovers & Lollypops fazer a curadoria da sessão, que terá concertos de Glockenwise e Surma. Já a parte do DJ estará entregue ao Lovers & Lollypops Sound System.
Para terminar, é a Pedro Tenreiro Discos Dinamite a ser a responsável pela curadoria da última Lazy Session. Sábado, dia 3 de setembro, haverá concertos de Oliveira Trio e, também, de Nuno Riviera. O DJ set estará à responsabilidade de Pedro Tenreiro.
O número de sessões, deste ano, é mais curto do que em 2015, no total serão apenas oito os sábados com animação. No entanto, a grande novidade desta edição, a terceira organizada no Porto, passa pela parte curadoria de cada uma das sessões.
As Lazy Sessions abrem às 15h e encerram às 20h, mas os concertos decorrem, apenas, entre as 16h e as 18h.
Com entrada gratuita, a edição do ano passado levou às Virtudes cerca de duas mil pessoas por sábado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Texto: Raquel Andrade Bastos

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz