PUB
Junta da Galiza

Laurentino Gomes e Richard Zimler na segunda etapa da “Viagem Literária”

Laurentino Gomes e Richard Zimler na segunda etapa da “Viagem Literária”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Depois da sessão desta sexta-feira, em Vila Real, a iniciativa segue para Viseu.

A segunda ‘paragem’ do projeto “Viagem Literária” realiza-se esta noite (a partir das 21h30), no Teatro Municipal de Vila Real, contando com a participação dos escritores Laurentino Gomes, que publicou, recentemente, a obra “1889”, e Richard Zimler, autor de “A sentinela”. A iniciativa, dinamizada pelo Grupo Porto Editora (GPE), promove uma conversa entre dois autores e o jornalista João Paulo Sacadura, em sessões abertas ao público, convidado a intervir.
O autor brasileiro Laurentino Gomes já recebeu seis prémios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. A sua mais recente obra, “1889”, centra-se na proclamação da República, no Brasil, e sucede a “1808”, a propósito da chegada da corte portuguesa ao país, em fuga às tropas francesas de Napoleão, e a “1822”, referente à proclamação da independência, por D. Pedro de Portugal, que instituiu o Império do Brasil. O norte-americano Richard Zimler, naturalizado português em 2002, nasceu em Nova Iorque, em 1956, licenciou-se em Religião Comparada e é mestre em Jornalismo, trabalhando como professor no Porto, onde reside desde 1990. Em 2014 editou, na área de ficção infantil, “Se eu fosse”, obra que sucedeu ao romance policial “A sentinela” (2013).
Depois da etapa de hoje em Vila Real, a “Viagem” segue para Viseu, tendo encontro marcado com o público a 2 de junho, no Teatro Viriato.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile