PUB
Philips S9000

Lares e creches do Porto já se podem candidatar a financiamento para obras

Lares e creches do Porto já se podem candidatar a financiamento para obras

As candidaturas para a Linha de Apoio à Realização de Obras já estão abertas. Com este programa municipal, o Porto visa “reforçar o apoio social” permitindo às entidades aceites dar resposta às necessidades que enfrentam.

“O Município do Porto quer reforçar o apoio social, em matéria de financiamento de obras, em equipamentos que visem o alargamento das respostas sociais de estruturas residenciais para pessoas idosas, creches, lares residenciais e residências autónomas para pessoas com deficiência. A linha de apoio tem um valor global de 500 mil euros”, anuncia o portal de notícias da autarquia.

Todas as entidades com sede no Porto, que foram aceites “no âmbito de programas financiados, designadamente Programa PARES, Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entre outros”, podem inscrever-se no programa municipal.

Esta linha suporta “as despesas não comparticipadas pelos programas de financiamento, designadamente a comparticipação nacional ou despesas decorrentes do aumento da inflação que se traduziu num aumento dos orçamentos inicialmente previstos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A fim de esclarecer todas as dúvidas sobre a Linha de Apoio à Realização de Obras, o Pelouro da Coesão Social agendou uma sessão de esclarecimento, em formato online, para o dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 17h00.

O formulário de candidatura ao programa e o respetivo regulamento podem ser consultados no site da Câmara Municipal do Porto.

Foto: Rodolfo Quirós / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile