PUB
CMPorto

Lares de infância e juventude vão receber mais dinheiro

São mais 225 euros por utente para os Lares de Infância e Juventude, subindo a comparticipação mensal para 700 euros. Os Centros de Acolhimento vão ter um aumento da comparticipação para o mesmo valor. Nas estratégias do Ministério de Pedro Mota Soares para combater as dificuldades económicas que afetam muitas famílias está ainda uma melhor distribuição dos alimentos que sobram de restaurantes e supermercados, assim como a intenção de avançar com cuidados especializados na área da infância e juventude, em concreto para crianças e jovens que precisem de cuidados médicos continuados de saúde.
O protocolo, cuja concretização será feita através de verbas provenientes de Bruxelas, vai ser assinado hoje pelo Ministério da Solidariedade, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem