CMPorto

Lapa Lapa

Lapa Lapa

Inaugurado, no ano de 2019, apenas seis meses antes da pandemia da Covid-19, na Praia do Molhe, este será o “primeiro Verão em plena forma” do Lapa Lapa.

Responsável pelo restaurante, Francisco Antunes revelou que a ideia de abrir o espaço surgiu depois de reunir com “um conjunto de sócios, felizmente já bem conhecidos e agora também amigos, com know-how, experiência e vontade para arriscar”.

Inspirados pelo mar e pela Praia do Molhe, a escolha do nome, bem português, surgiu de forma natural. Francisco Antunes contou que o chefe do restaurante propôs “o «Lapa», de seguida o «Lapa Lapa» e a ideia ficou logo aceite”.

A ementa “muito variada” inclui pratos de vários países e continentes. Os clientes do Lapa Lapa podem, assim, escolher “desde a posta de novilho” às “pizzas e tacos”. Estão também na lista de opções “o polvo assado, moqueca de camarão, chateaubriand de atum, lombo de salmão, sandes, bowls e os clássicos cachorro e hambúrguer”.

O responsável aproveitou ainda para destacar “as puntilhitas, o tártaro de atum, os peixinhos da horta e a focaccia de carpaccio” como entrada.

No que toca ao ex-líbris do restaurante Francisco Antunes confessou que “felizmente é difícil escolher, ou quase impossível” e referiu que para a sua mãe “seria o rosbife, para a mulher o chateaubriand de atum, para os irmãos posta de novilho e feijoada de Gambas e para os filhos a pizza de cogumelos portobello e trufa”.

Com capacidade para cerca de 70 pessoas, a “localização excelente” e a “vista privilegiada para o mar em plena Foz do Porto” é aquilo que distingue o Lapa Lapa.

A estrutura amovível do estabelecimento preparada para ficar “totalmente aberta nos dias de calor” e “fechada nos dias de mau tempo, juntamente com uma decoração muito elogiada e um serviço de qualidade” são os ingredientes chave para uma ótima experiência do cliente.

Para o futuro “estão a ser analisadas algumas possibilidades, mas como sempre, só iniciamos um novo projeto com localização, conceito e sócios perfeitos”, acrescentou ainda o responsável.

Horário de funcionamento: Segunda, terça, quarta e domingo das 12h30 às 00h00. Quinta-feira das 12h30 à 1h00, sexta das 12h00 à 1h00 e sábado das 12h00 às 00h00.

Lapa Lapa
Avenida Brasil S/N, Edificado do Molhe, Fracção C, Porto
Contacto 961 414 131

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem