Sogrape

La Susy by Chakall

La Susy by Chakall

É num singelo espaço situado na zona de restauração do El Corte Inglês, em Vila Nova de Gaia, que pode viajar até à Argentina, sem sair do lugar. A viagem é feita à mesa do La Susy by Chakall, aberto, recentemente, pelo conhecido chef argentino Chakall, com a irmã, Silvina.

A especialidade da casa são as famosas empanadas, que o chef aprendeu a fazer, ainda em criança, com a mãe. “Lembro-me que, aos fins de semana, sobretudo, havia pessoas que viajavam duas a três horas para irem ao restaurante da minha mãe, na Argentina, só para se deliciarem com as empanadas dela. Éramos seis irmãos e todos ajudávamos na cozinha, partilhou com a VIVA! Chakall, que, cedo, descobriu o amor por esta arte.

Aqui, além da degustação das empanadas clássicas de carne, um ex-líbris por terras argentinas, é ainda possível descobrir “outros sabores” que refletem as “vivências e viagens pelo mundo” dos sócios. No total, são 14 os sabores diferentes, atualmente, disponíveis, e há duas com inspiração portuguesa, a empanada à minhota, confecionada com bacalhau com azeitonas e ovo cozido, e a à bairrada, com leitão e molho de pimenta.

O La Susy by Chakall nasceu com o objetivo de “eternizar a receita secreta da mãe”, cozinheira e empresária de restauração “nos seus tempos áureos” no país natal e, assim, homenageá-la com o nome, Susy, que advém de Susana Maria Fisch, e a receita da sua especialidade que está a conquistar o mundo.

“É a nossa homenagem em vida à nossa mãe, uma mulher de carácter firme e personalidade forte, mas carinhosa e muito resiliente. A nossa mãe é, de facto, a nossa maior inspiração”, realçou.

Para acompanhar as empanadas, que podem ser consumidas no local ou levadas para casa, o chef sugere os “vinhos argentinos”, que se distinguem pelo facto do “blend” ter sido feito pelo próprio em Mendonza, na Argentina.

Trata-se do primeiro espaço no Norte de Portugal e também o primeiro do conceito de franchising que os promotores pretendem implementar a nível internacional. O futuro, esperam, passará, em breve, por Lisboa, Luxemburgo e Dubai.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 10h00 às 23h00 e domingos e feriados das 10h00 às 20h00

La Susy by Chakall
Avenida da República 1435 (semi-cave, food court), Vila Nova de Gaia
Telefone 22 092 2558

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem