Sogrape

“La forza del destino”, de Verdi, chega ao Coliseu do Porto

“La forza del destino”, de Verdi, chega ao Coliseu do Porto

É uma das composições mais ambiciosas de Giuseppe Verdi e chega ao Coliseu do Porto a 26 de outubro, marcando, assim, o regresso da ópera à sala de espetáculos portuense.

“La forza del destino” é fruto de uma parceria entre o Coliseu e o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), o único teatro lírico do país, e surge depois do enorme sucesso de La traviata, em 2018, que esgotou em Lisboa e no Porto, e de “Turandot”, que, em 2017, marcou o regresso do Teatro Nacional de São Carlos ao Coliseu, após uma ausência de 33 anos.

A interpretação da ópera de Verdi ficará a cargo da soprano Julianna Di Giacomo e do tenor Kristian Benedikt, que assumem o par Leonora/Alvaro, “numa história onde dramas pessoais intensos se desenrolam com a guerra como pano de fundo”, sublinha a organização.

De acordo com a mesma, terão sido poucas as vezes em que a música de Verdi irrompeu com tanta força como nesta péra de situações limite. “Canta-se a história de Don Alvaro e da sua paixão correspondida por Donna Leonora, filha do Marquês de Calatrava”. E, “quando o Marquês recusa dar a mão da sua filha em casamento, as consequências são dramáticas e a tragédia toma conta dos seus destinos”.

Os bilhetes estão disponíveis desde sexta-feira no Coliseu do Porto, Blueticket e locais habituais, e os preços variam entre os 20 e os 50 euros.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional