PUB
Philips S9000

Kastelo vai ter Parque Aquático adaptado a crianças com necessidades especiais

Kastelo vai ter Parque Aquático adaptado a crianças com necessidades especiais

Vai nascer em Matosinhos um parque lúdico de aparelhos aquáticos adaptados a crianças com mobilidade física muito reduzida. Será o primeiro parque do género na Europa e o segundo no mundo.

A Associação Nomeiodonada realiza no próximo dia 2 de junho, pelas 11h, a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de um Parque Aquático adaptado a crianças com necessidades especiais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com a compra deste equipamento, só possível graças à campanha “70 Mecenas no Kastelo” – que consistiu num jantar que permitiu angariar 70 mil euros -, o Kastelo torna-se num espaço ainda mais adaptado às necessidades das crianças.

Criado pela Associação Nomeiodonada em 2016, o Kastelo é a primeira unidade de cuidados paliativos pediátricos da península ibérica e está sediado na Rua Godinho de Faria, 399, em São Mamede de Infesta. Este projeto, pioneiro em Portugal, tem como filosofia “Dar vida aos dias” procurando disponibilizar às crianças dos zero aos 18 anos o acesso a terapias diárias como fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, um professor, educadora e profissionais de saúde (pediatras e enfermeiros) especializados na área da doença crónica, “permitindo às crianças reduzir o tempo de internamento no hospital e, juntamente com as suas famílias, ter acesso aos mais variados recursos em cada uma das fases da doença”, explica Teresa Fraga, enfermeira e diretora do Kastelo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile