PUB
Junta da Galiza

Junta Metropolitana do Porto quer reforçar competências na educação

Junta Metropolitana do Porto quer reforçar competências na educação

Durante o seminário internacional “Projetos educativos municipais – dinâmicas de construção, implementação e monitorização”, que termina hoje no Porto, o responsável confessou não encontrar qualquer razão “para que exista uma empresa chamada Parque Escolar, quando há 308 Parques Escolares no país preparadas para fazer o mesmo trabalho”.
À margem do evento, o secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, reconheceu que “uma grande aposta do Governo e do Ministério da Educação e Ciência é a descentralização das competências ao nível da educação e, naturalmente, de uma forma articulada com o próprio reforço da autonomia das escolas”.
Castro Almeida lamentou ainda que a Área Metropolitana do Porto e a Junta Metropolitana não passem “de 16 presidentes de câmara que se juntam uma vez por mês à volta da mesa a discutir assuntos comuns”. “Mas a Área Metropolitana do Porto é um projeto em construção, está em fase muito embrionária”, notou.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/de-regresso-a-rotina-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0923-sabebem75&utm_campaign=sabebem