Junta da Galiza

Junta de Aver-o-Mar vai tentar impedir fecho do centro de saúde

Junta de Aver-o-Mar vai tentar impedir fecho do centro de saúde

Na segunda-feira à tarde, dirigentes da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e do Agrupamento dos Centros de Saúde da Póvoa de Varzim, o vice-presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, e o presidente da Junta de Freguesia de Aver-o-Mar, Carlos Maçães, estiveram reunidos para avaliar os problemas daquela unidade de saúde. Após o encontro, foi anunciado que a estrutura iria mesmo encerrar definitivamente, “já a partir da próxima segunda-feira”.
De acordo com Carlos Maçães, os representantes do Ministério da Saúde sublinham que o espaço “carece de condições” para receber os utentes. Ainda assim, o autarca defende que os “alegados problemas que sustentam a decisão da ARS são de ordem interna e que incidem sobre questões como falta de armários para armazenar medicamentos ou tomadas colocadas junto a balanças”. O responsável acrescenta, assim, que “isto não faz qualquer sentido, porque são questões que dizem respeito, única e exclusivamente, à própria ARS-Norte”.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef