PUB
Recheio 2024 Institucional

Júlio Pomar homenageado no Plast & Cine em Lamego

Júlio Pomar homenageado no Plast & Cine em Lamego
O evento vai acolher diversas iniciativas dedicadas à vida e obra do artista plástico, de 87 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição de 2013 do Plast & Cine, um encontro multidisciplinar de artes, que é organizado anualmente em Lamego, vai homenagear o pintor Júlio Pomar. Nos dias 18 e 19 de outubro, a cidade vai acolher várias iniciativas dedicadas à vida e obra do artista plástico de 87 anos que se destacou, sobretudo, na pintura. De acordo com a organização do evento, uma das grandes novidades desta edição é um passeio etnográfico no Douro, logo no primeiro dia. O passeio “reunirá a bordo personalidades do meio artístico, cultural e político” e culmina “num reencontro de artistas”, nomeadamente José Rodrigues, Cruzeiro Seixas, Roberto Chichorro e Júlio Pomar. Agendada para o segundo dia está a conferência sobre a vida e obra de Júlio Pomar. “O pintor estará presente nesta iniciativa, no âmbito da qual será convidado a partilhar memórias, discorrer sobre obras, revelar talentos e confessar fontes de inspiração”, informou a organização. Para além disso, as reflexões do pintor “serão enriquecidas pela intervenção de um conjunto de amigos e parceiros que marcaram o seu percurso artístico, bem como de estudiosos e outras personalidades do mundo das artes plásticas, que acompanham a sua obra”.
Entre os trabalhos expostos, poderão ver-se “pinturas de tigres, macacos, odes marítimas, caça ao ‘snark’ e outros trabalhos ligados à sua passagem pelo Brasil”, que ficarão naquele espaço durante um mês.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile