Sogrape

Julho traz temperaturas de verão

Julho traz temperaturas de verão

A entrada no mês de Julho vai ser acompanhada por uma ligeira subida das temperaturas máximas e mínimas, sobretudo nas regiões do Interior.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito do Porto não vai passar dos 23º graus, mas Évora, Castelo Branco, Santarém e Portalegre poderão ultrapassar os 30º graus na sexta-feira, dia 1. Já Setúbal irá registar 29ºC, Viseu e Coimbra, 28ºC, e Lisboa, 27ºC.

Esta subida de temperatura coloca em perigo máximo de incêndio os concelhos de Constância, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

Por sua vez, com um risco inferior, mas igualmente elevado de incêndio, estão todos os restantes concelhos dos distritos de Portugal continental, à exceção do Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro.

O IPMA alerta ainda para o risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), sendo este aviso válido para todas as regiões do país.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes