CMPorto

Julho traz novo festival de jazz

Julho traz novo festival de jazz

A 3ª edição do Festival Matosinhos em Jazz está de regresso e acontece durante o mês de julho, aos sábados e domingos, no Jardim Basílio Teles. Os músicos Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin estão entre os destaques do festival deste ano, que arranca já na sexta-feira, dia 1, com a inauguração de uma exposição.

Os espetáculos, que acontecem maioritariamente às 18h, são de entrada livre e iniciam-se a 9 de julho, com a cantora Mimi Froes, e no dia seguinte, 10 de julho, sobe palco a cantora e trompetista Jéssica Pina.

A 16 de julho atua o pianista e compositor Alfa Mist, “uma das maiores referências do jazz contemporâneo” e no dia 17 a saxofonista Camila George, “nascida na Nigéria e com projeção ganha em Inglaterra”.

Para dia 23 de julho, está agendada a atuação da guitarrista, compositora e cantora compositora Raquel Martins. Já no dia 24 atua Ashley Henry, “reconhecido como uma das grandes certezas da composição e performance em piano do jazz contemporâneo”.

Os dois últimos dias deste festival, 29 e 30 de julho, acontecem na Praça Guilhermina Suggia, às 22h, onde sobem ao palco, respetivamente, Rebecca Martin com a Orquestra Jazz de Matosinhos e os GNR com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem