Sabe Bem

Jovens portugueses são dos que mais sofrem de excesso de peso

Jovens portugueses são dos que mais sofrem de excesso de peso

As conclusões são do Health Behaviour in School-aged Children: um grande levantamento dos comportamentos e estilos de vida dos adolescentes realizado de quatro em quatro anos na Europa e na América do Norte em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com a responsável nacional da investigação, a catedrática Margarida Gaspar de Matos, as análises anteriores já revelavam níveis elevados de excesso de peso em crianças mais jovens. Atualmente, 20% das meninas portuguesas de 11 anos sofrem de peso a mais ou de obesidade, sendo este o segundo valor mais alto, em 39 países, depois do registado pelos Estados Unidos. Aos 15 anos, 15% das raparigas e 19% dos rapazes têm o mesmo problema — valores uma vez mais acima da média.
Em declarações ao Público, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, defendeu que as conclusões são “preocupantes”, pelo que deverão ser analisadas pelo Governo para que possam ser apresentadas medidas nomeadamente na área do desporto escolar.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem