PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Jovens portuenses desafiados a criar histórias sobre o Centro Histórico 

Jovens portuenses desafiados a criar histórias sobre o Centro Histórico 

O Patrimonito, uma personagem criada pelo Património Mundial da UNESCO, está à procura de histórias que promovam a preservação de locais históricos. A Câmara Municipal do Porto explica que, com a ajuda desta personagem, “as crianças e jovens conhecem os sítios Património Mundial e os desafios que enfrentam, bem como as soluções propostas para ajudar a preservá-los”.

Assim, a série animada «Patrimonito’s World Heritage Adventures» trata-se de um desafio, para jovens dos 12 aos 18 anos, em que têm criem um «storyboard», este ano focado no tema das alterações climáticas.

“A ideia é que concebam uma proposta de episódio da série expressando as suas ideias e pensamento crítico sobre a conservação do património no seu próprio país através de desenhos em forma de storyboard”, adianta a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A série animada, lançada em 2002, no âmbito do Programa de Educação para o Património Mundial da UNESCO, já produziu 14 episódios, disponíveis online, que são usados um pouco por todo o mundo, como recurso pedagógico para a Educação Patrimonial.

O município portuense informa que “as aventuras do Patrimonito pelas ruas e espaços do Centro Histórico do Porto podem ser enviadas até 30 de setembro”. Todas as informações estão disponíveis na página do Património Mundial da UNESCO.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz