Santander Escolhas

Jovens do Porto convidados a fazer surf este fim de semana

Jovens do Porto convidados a fazer surf este fim de semana

Este fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, a praia Internacional será palco do projeto EDP Surf for Tomorrow que irá colocar cerca de 80 crianças e jovens a aprender a fazer surf. Os aprendizes do concelho do Porto, residentes em instituições e não institucionalizadas, mas em risco de exclusão social, terão também a oportunidade de participar em workshops artísticos.

Segundo a empresa municipal, Ágora, esta ação pretende “chamar mais mais jovens para a prática desportiva no mar e ajudá-los a adquirir novas mecanismos de interação social, tendo no surf o seu principal eixo”.

Servirá também para “quebrar as barreiras do medo e da exclusão social, através da prática do surf, da organização de atividades divertidas e workshops que irão desafiar o espírito crítico e criativo dos participantes”.

Além da componente desportiva, as atividades artísticas têm ainda uma componente didática, visto que serão abordados vários temas atuais, como a reciclagem e a responsabilidade social.

O EDP Surf For Tomorrow é uma ação de solidariedade social, organizada pela Oceanptevents, que nesta iniciativa conta com o apoio do município do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli