PUB
CMPorto

Jovens designers nacionais marcam presença na London Fashion Week

Jovens designers nacionais marcam presença na London Fashion Week

Assim, João Pedro Filipe, Rita Afonso, Maria Azevedo, Mariana Morgado e Ricardo Andrez vão ter a oportunidade de apresentar as suas coleções primavera/verão 2013 junto de influentes personalidades do setor da moda.
João Pedro Filipe, vencedor do prémio Young Creative Fashion Entrepeneur da Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012 e do British Council, vai dar a conhecer a marca “senhor Prudêncio”. A proposta do jovem estilista, voltada para o público masculino, personifica o criador de sapatos português dos anos 50, para o qual cada exemplar criado era sinónimo de qualidade e arte. A coleção que vai ser apresentada em Londres, intitulada “Turbina”, é inspirada nos poderosos “muscles cars” dos anos 70.
Por outro lado, Ricardo Andrez, que é já uma presença regular na Lisboa Fashion Week, vai apresentar ao público um trabalho inspirado na uniformidade. As peças, desenhadas para mercados diferenciados como Ásia, Lisboa e Londres, são as mesmas, apenas variando nas cores utilizadas e em pormenores na assinatura do design. Com uma aposta direcionada para o público feminino, a jovem designer Rita Afonso dará a conhecer a marca “Palmeira”, apresentando a coleção “Punk Rural”, inspirada na arquitetura das entradas das igrejas do norte de Portugal.
Por sua vez, a “Tempus Fugit”, marca criada por Maria Azevedo, recupera “um tempo perdido” em detalhes de tecido, corte e impressões onde as silhuetas evidenciam a ambiguidade de géneros. A coleção, apelidada de “Time flies”, apresenta novas representações visuais compostas por contornos inspirados nas varandas de ferro portuguesas. Por fim, induzida pelas questões políticas e sociais relacionadas com os movimentos pelos direitos das mulheres, a designer Mariana Morgado procurou traços dessa época na arquitetura do Porto, onde reside.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz