PUB
Recheio 2024 Institucional

Jovens cineastas do Porto vencem prémio internacional de cinema

Jovens cineastas do Porto vencem prémio internacional de cinema

No Porto, há talentos para tudo, inclusive para o cinema. O filme de animação “Nunca Pares de Cantar” foi realizado por alunos da turma 2º D1 da Escola Básica de Fernão Magalhães e venceu um prémio internacional.

O prémio em questão chama-se Senior Jury Award, inserido na categoria BY 8.10, no Corti a Ponte Short Film Festival. O evento aconteceu em Itália, mas a festa foi mesmo portuense.

A criação cinematográfica dos jovens artistas portuenses aconteceu ao abrigo do programa Porto de Crianças. A obra de arte dos mais novos foi concebida durante o ano letivo de 2022/2023.

Segundo a sinopse do filme: “era uma vez um fantasma, que gostava muito de cantar e isso era um problema. Sentia-se diferente dos outros e desejava encontrar o seu lugar no mundo” (via Câmara do Porto).

Ao todo, o filme teve uma duração de 6 minutos e 57 segundos. Foi o suficiente para cativar a atenção dos especialistas e somar mais uma distinção para a cidade Invicta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste projeto, todos fizeram parte, já que o argumento foi concebido por cada um dos elementos da turma. Desde o guião, aos cenários, à gravação, todos tiveram uma palavra a dizer nesta curta-metragem de sucesso.

Recorde-se que o programa em questão dirige-se a alunos do pré-escolar e 1º ciclo, fazendo jus à máxima popular que nos diz que é “de pequenino que se torce o pepino”.

Se ficou com curiosidade para ver o filme destes novos cineastas, pode clicar aqui.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem