PUB
Recheio 2024 Profissional

Jovens até aos 23 anos já podem usufruir do Passe Andante gratuito

Jovens até aos 23 anos já podem usufruir do Passe Andante gratuito

A partir deste ano, todos os jovens estudantes até aos 23 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino na Área Metropolitana do Porto (AMP), beneficiam do Passe Andante gratuito. Esta medida, inserida no Orçamento do Estado para 2024, visa facilitar a mobilidade dos estudantes e promover o acesso ao ensino.

Além dos jovens até aos 23 anos, estão, também, abrangidos pela isenção de pagamento os estudantes até aos 24 anos que estejam matriculados em cursos com ciclo de estudos integrado, nomeadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária. A iniciativa estende-se, ainda, aos alunos inscritos em cursos médios ou profissionais.

Para usufruir da gratuitidade do passe, todos os estudantes devem apresentar uma Declaração de Matrícula como comprovativo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“No que diz respeito aos jovens com idades compreendidas entre os quatro e os 18 anos, não necessitam de qualquer prova de inscrição, já que se prevê que estejam a frequentar o ensino obrigatório”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal.

Apesar de ser gratuito, é obrigatório o carregamento mensal do Passe Estudante, podendo este ser efetuado nos seguintes locais: Lojas Andante, Bilheteiras CP com venda Andante, Agentes Payshop, Pontos Venda Andante dos Municípios e Máquinas de Venda Automática nas estações Metro e CP.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile