PUB
Recheio 2024 Institucional

Jovem talento do piano em concerto na Igreja da Lapa

Jovem talento do piano em concerto na Igreja da Lapa
O evento, realizado na Sala dos Quadros da Igreja da Lapa, contou com a participação do pianista João Teixeira, premiado em várias competições, nomeadamente no Concurso Internacional de Música da Cidade de Almada e na IV Mostra Musical do Eixo Atlântico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O jovem pianista João Teixeira foi um dos talentos em destaque no serão musical realizado esta quinta-feira à noite na portuense Igreja da Lapa, no âmbito do Ciclo da Sala dos Quadros, promovido pelo Curso de Música Silva Monteiro. O evento, que arrancou pelas 21h30, contou também com a participação de Teresa Doutor, igualmente no piano, e Mafalda Santos, no violoncelo, numa sessão destinada a mostrar ao público a habilidade dos músicos emergentes.
João Teixeira teve o seu primeiro contacto com o piano aos 11 anos, em aulas particulares com a pianista Maria Teresa Xavier. Depois, foi aluno de Susana Trigo Táboas e Maria Fernanda Wandschneider. Aos 16 anos, ingressou no Curso de Música Silva Monteiro e, aos 17, prosseguiu os seus estudos de piano com o professor Álvaro Teixeira Lopes, concluindo o 8.º grau com a nota de 20 valores. O jovem pianista já foi premiado em várias competições, nomeadamente no Concurso de Piano Florinda Santos, no Concurso Internacional de Música da Cidade de Almada, no Concurso Internacional de Piano Sta. Cecília e na IV Mostra Musical do Eixo Atlântico. Além disso, participou em diversas masterclasses com pianistas como António Rosado, Carles Lama, Constantin Sandu, Pamela Mia Paul, Pietro de Maria, Justas Dvarionas, Jun Kanno, Friedemann Rieger, Erik Tawaststjerna, Uta Weyand, Akiko Ebi e Guigla Katsarava. João Teixeira frequenta, atualmente, o segundo ano da licenciatura em Música da Universidade de Aveiro.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz