PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Jovem português vence categoria “Vida Quotidiana” do World Press Photo 2013

Jovem português vence categoria “Vida Quotidiana” do World Press Photo 2013

Em declarações à Lusa, o fotógrafo explicou que “ninguém quis” comprar o trabalho. Daniel Rodrigues está desempregado desde setembro e já vendeu inclusivamente todo o material fotográfico para fazer face às despesas. Surpreendido com a conquista do galardão, o jovem admite esperar apenas que o prémio lhe possa abrir algumas janelas a nível profissional. Entretanto, voltar a adquirir “máquina fotográfica, objetivas e material” é um dos objetivos do português, já que, como reconheceu, “as saudades [do fotojornalismo] já são muitas”.
Entre os fotógrafos premiados na edição deste ano do World Press Photo há ainda um outro lusófono, o brasileiro Felipe Dana, da Associated Press, que obteve uma menção honrosa na categoria “Assuntos Contemporâneos”. A distinção de fotografia do ano foi conquistada pelo sueco Paul Hansen, com uma imagem de um grupo de homens a transportar os cadáveres de duas crianças mortas num ataque aéreo israelita em Gaza.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem