PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

José Soeiro quer criar um plano para a igualdade de género no Porto

José Soeiro quer criar um plano para a igualdade de género no Porto
“Uma política municipal para a igualdade de género tem que ter na habitação resposta e há dinheiro para isso”, sublinhou o bloquista, na sequência de uma visita à sede da associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara do Porto, José Soeiro, defendeu esta quarta-feira a criação de um plano municipal para a igualdade de género, afirmando que a reabilitação urbana deve funcionar como “âncora” de uma política de igualdade. “O próximo executivo tem que se implicar na questão do combate pela igualdade de género”, sublinhou Soeiro, aos jornalistas, no âmbito de uma visita à sede da associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.
Para o bloquista, a existência de um banco de habitações municipais “é essencial” para dar resposta a situações de violência doméstica. “Uma política municipal para a igualdade de género tem que ter na habitação resposta e há dinheiro para isso”, reconheceu, reiterando que metade dos cerca de 40 milhões de euros arrecadados com o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) deve ser canalizada para a reabilitação urbana. “A violência de género tem estado ausente da campanha eleitoral, mas não devia, porque não existe uma sociedade justa sem igualdade”, sublinhou José Soeiro. O candidato referiu ainda que a criação de um plano para a igualdade “beneficia de verbas do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional]”, considerando ser “um desperdício” o Porto não o ter feito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem