O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara do Porto rejeitou, esta quinta-feira, a privatização da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) que o Governo PSD/CDS-PP quer levar a cabo até 2014. Durante uma ação de campanha realizada junto à Torre das Antas, no Porto, o bloquista lembrou que as redes de transportes públicos estão a ser desmanteladas com um projeto do Governo que, até 2014, pretende privatizar estas empresas. “A STCP é uma operadora pública que tem dos melhores desempenhos em transportes públicos em toda a União Europeia, por isso, precisamos de nos levantar pela sua defesa”, defendeu.
José Soeiro referiu ainda que, na corrida ao Porto, existem dois candidatos que são apoiados por partidos que querem fazer a privatização da STCP e, considerou, “cada voto no candidato do PSD e no independente apoiado pelo CDS-PP são votos que o Governo vai utilizar para legitimar as suas propostas”. “Era importante saber o que esses candidatos têm a dizer”, referiu, acrescentando que o Porto tem tido “uma direita conivente com o que tem sido o processo de empobrecimento e privatizações que acontecem no país e uma esquerda acomodada”.
José Soeiro contra a privatização da STCP
“A STCP é uma operadora pública que tem dos melhores desempenhos em transportes públicos em toda a União Europeia, por isso, precisamos de nos levantar pela sua defesa”, realçou José Soeiro.