PUB
Recheio 2024 Profissional

José Peseiro quer “consistência” para vencer Académica

José Peseiro quer “consistência” para vencer Académica

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto vai tentar repetir este sábado frente à Académica a boa exibição conseguida na receção ao Nacional (4-0).

O FC Porto vai apresentar-se em Coimbra, para defrontar a Académica (sábado, às 16h15), à procura de “consistência”, ou seja, de repetir durante mais tempo as coisas boas que fez na receção ao Nacional. Na antevisão da 31.ª jornada da I Liga de futebol, o treinador José Peseiro referiu a “eficácia, produção ofensiva e qualidade de jogo” conseguidas no passado domingo, frente aos madeirenses, pelo que será de esperar um onze muito parecido ao apresentado então. A exceção é Helton, que será o guarda-redes titular, e irá intercalar com Casillas a baliza dos ‘dragões’ até ao final da época, por ser o escolhido para a final da Taça de Portugal.
Questionado se a eficácia e consistência demonstrada pelo FC Porto frente ao Nacional, na última jornada, estava perto do pretendido, Peseiro reconheceu que as ideias a implementar estavam a ser absorvidas pelos jogadores.
“Fica bem ao treinador dizer que é isto que nós queremos depois desta exibição, mas a responsabilidade também é nossa, sobretudo minha, nas derrotas. Em todos os jogos, fizemos coisas boas, só que não com tanta intensidade”, disse.
“As ideias que temos passam por controlar o jogo em posse, mas também ter verticalidade e profundidade em campo, fluxo ofensivo e envolvimento. Portanto temos de repetir muito mais vezes e em vários jogos o que fizemos bem [com o Nacional]”, defendeu.
Relativamente à arbitragem, o treinador não rejeitou responsabilidades próprias e do grupo pelas derrotas na Liga, mas lembrou que “houve erros” dos juízes em todas elas. “Acredito muito nos árbitros portugueses, mas infelizmente erraram em momentos importante para nós. Não vamos fazer essas contas, o que interessa agora é ganhar à Académica”, concluiu.
O jogo entre FC Porto, terceiro classificado com 64 pontos, e a Académica, 17.º e penúltimo com 24, está marcado para sábado, a partir das 16h15, e será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil