PUB
Junta da Galiza

José Pedro Croft vai representar Portugal na Bienal de Veneza 2017

José Pedro Croft vai representar Portugal na Bienal de Veneza 2017
O artista plástico José Pedro Croft vai representar Portugal na próxima Bienal de Veneza, que terá lugar em 2017.
Os comissários são João Pinharanda e Roberto Cremascoli. Este último é também comissário da representação portuguesa na Bienal de Arquitetura de Veneza, juntamente com Nuno Grande, onde Portugal mostrará o trabalho do arquiteto Álvaro Siza.
Croft vai fazer duas peças, uma delas será uma fonte para uma praça do complexo de habitação social que o arquiteto português fez para a ilha da Giudecca, em Veneza, na década de 1980, e que agora vai ser finalizado após vários anos de paragem. A segunda peça será uma instalação efémera que ficará patente durante a bienal. O artista, que nasceu no Porto em 1957, vive e trabalha em Lisboa e faz parte da geração de Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez e Ana Léon.
No final de 2014, o artista foi objeto de uma importante exposição intitulada “Objectos Imediatos”, dividida em duas partes (uma na Fundação Carmona e Costa, outra na Cordoaria Nacional, ambas em Lisboa), com comissariado de Delfim Sardo.
Croft sucede a João Louro, cuja obra representou Portugal na edição da bienal do ano passado.{jcomments on}
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem