PUB
Recheio 2024 Institucional

José Mário Branco homenageado na Feira do Livro do Porto deste ano

José Mário Branco homenageado na Feira do Livro do Porto deste ano

A Câmara do Porto escolheu José Mário Branco como a figura a homenagear na Feira do Livro deste ano, em setembro, assinalando assim os 50 anos de carreira do cantautor portuense, que verá o seu nome gravado na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal.

José Mário Branco nasceu no Porto a 25 de maio de 1942. Cursou Economia e História, depois de ter abandonado o estudo do violino, chamou ao seu primeiro LP um verso de Camões (“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, 1971), foi perseguido pela PIDE e exilado político, interveio nos palcos da música, do teatro, da televisão e do cinema.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O cantor, compositor, letrista, produtor e ator juntará, assim, o seu nome aos de Vasco Graça-Moura, Agustina Bessa-Luís, Mário Cláudio e Sophia de Mello Breyner Andresen, que foram homenageados pela autarquia nas edições anteriores com atribuição de uma placa evocativa na avenida central do recinto.

Esta homenagem “servirá também de mote para muitas das atividades culturais e de animação que irão integrar o evento, além de ser o convidado para uma conversa com a jornalista Anabela Mota Ribeiro”, informa nota enviada às redações.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile