PUB
Recheio 2024 Institucional

José Cid antecipa novo álbum em concertos no Porto e Lisboa

José Cid antecipa novo álbum em concertos no Porto e Lisboa
O músico e compositor sobe ao palco do Coliseu do Porto no dia 31 de outubro e atua no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 12 de dezembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos concertos, José Cid irá apresentar o seu mais recente álbum, “Menino prodígio”, que passa em revista os êxitos de uma carreira de 50 anos, bem como antecipar temas do próximo álbum – que “é exclusivamente voz e piano”-, constituído apenas por composições de sua autoria.
“Ao vivo melhoro nitidamente aquilo que faço em estúdio, e o grande público já se apercebeu de que o ‘José Cid ao vivo com a banda’ é mais que um grande concerto, é uma festa”, declarou o músico à agência Lusa.
José Cid será acompanhado pela Big Band, formada por Xico Martins, na guitarra elétrica, ToZe, Ricardo e Manuel Marques, na secção de metais, Samuel, na bateria, Pepe, na viola baixo, Amadeu Magalhães, na flauta, viola acústica e cavaquinho, João Paulo Pereira, nas teclas, e Gonçalo Tavares, no coro.
O espetáculo no Campo Pequeno será gravado com vista à edição de um DVD.
Do alinhamento dos dois concertos “têm de fazer parte as canções mais emblemáticas, tocadas de outra forma, muitas músicas deste recente álbum ‘Menino prodígio’, que são mais roqueiras, e algumas músicas novas do próximo álbum, que sairá em 2016, e que se intitula ‘Clube dos corações solitários do capitão Cid’”.
“A lenda de D. Sebastião”, “Vinte anos”, “Cai neve em Nova Iorque”, “Eu nasci para a música”, “Um grande, grande amor”, com a qual venceu o Festival RTP da Canção em 1980, “Cabana junto à praia” e “Ontem, hoje e amanhã”, com a qual venceu, em 1979, o Festival Internacional de Tóquio, serão alguns dos temas que se irão ouvir.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem