PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Jornal Universitário regressa ao Porto

Jornal Universitário regressa ao Porto
Depois de um período de suspensão devido a problemas de financiamento, o JUP – Jornal Universitário do Porto está de volta em março, com nova sede, equipa renovada e versão online.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir de hoje, o mais antigo jornal universitário do país, voltará a circular gratuitamente nas universidades e circuitos culturais portuenses. Com uma tiragem de 10.000 exemplares, o jornal irá editar apenas quatro das anteriores sete edições anuais, duas em cada semestre académico. De forma a acompanhar as tendências do consumo de informação e colmatar futuras interrupções de atividade por falta de financiamento, o jornal contará também com uma versão online [www.juponline.pt] que será lançada às 19h00 da próxima quinta-feira. O novo site será atualizado diariamente por uma equipa de cerca de 50 colaboradores nas áreas do jornalismo, fotografia e ilustração.
Desde a sua criação, em 1987, o Jornal Universitário do Porto assume-se como um espaço de partilha de saberes e de aprendizagem, cujo lema é “aprender fazendo”. Ao longo dos 27 anos de história, já passaram pelo Núcleo de Jornalismo Académico do Porto (NJAP) a associação juvenil responsável pela edição do jornal, nomes como Diogo Vasconcelos, membro fundador da associação e ex-mandatário de Cavaco Silva, Jorge Pedro Sousa, diretor do curso de Jornalismo da Universidade Fernando Pessoa, Nuno João Teixeira Lopes, sociólogo e professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Paulo Pimenta, premiado fotojornalista do jornal Público. Para além do Jornal Universitário do Porto, são também da responsabilidade editorial do Núcleo de Jornalismo Académico do Porto as publicações Águas Furtadas e A Ponte. Ao longo do ano letivo, o NJAP organiza ainda exposições, seminários, conferências e workshops nas áreas da comunicação.
Com sede no Pólo de Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras, o Núcleo de Jornalismo Académico é apoiado pela Universidade do Porto.

Festa para comemorar o regresso
A partir de hoje, a primeira edição de 2014 do JUP será distribuída por todas as faculdades da Academia do Porto e percorrerá as ruas da cidade. Ao final do dia, pelas 21h30, haverá uma festa no bar portuense Baixaria com concertos das bandas Awsum, Homem em Catarse e Snap´itude, seguidos de uma Jam Session. A festa é de entrada livre e terá um Welcome Drink.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce