PUB
Recheio 2024 Institucional

Jornal Gulf News escreve sobre o Porto

Jornal Gulf News escreve sobre o Porto

É um dos maiores jornais do Médio Oriente e veio ao Porto conhecer as expectativas da cidade em torno da nova rota, operada pela Emirates, que, desde o início deste mês, liga diretamente o Porto ao Dubai. Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, esteve à conversa com a Gulf News, e afirmou acreditar que, além desta ligação vir impulsionar o crescimento do turismo, trará, também, benefícios tangíveis à economia local.

“Se há confiança num destino, a primeira coisa que teremos são voos diretos. Temos o exemplo dos EUA: os nossos turistas de origem americana aumentaram 35% quando foi inaugurada a rota Porto-Nova Iorque [através da United Airlines]. O mesmo aconteceu quando tivemos um voo direto para Toronto [operado pela Air Canada]. Se adicionarmos um voo direto, o destino fala por si”, sublinhou, de acordo com a nota emitida pela Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que respeita ao número de turistas que, anualmente, visitam a cidade, o vereador indicou que os dados oficiais revelam que são “cerca de três milhões”, mas que acredita que “o número verdadeiro estará próximo dos cinco milhões”, sublinhando que o turismo tem um peso de cerca de 20% na economia local.

Para o responsável, indica a autarquia, este crescimento, deve-se aos “turistas transeuropeus, que chegam de países como o Brasil, EUA, Coreia do Sul, China, Japão, Austrália, entre outros, contribuindo para estadias mais prolongadas na cidade e na Região”. E, com o Médio Oriente a representar um mercado “totalmente novo” para a cidade, “ganha-se a possibilidade de trazer para a cidade turistas e empresários de zonas mais longínquas do globo”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile