CIN - Branco Perfeito

Joel Cleto conduz nova “Rota do Dragão”

Joel Cleto conduz nova “Rota do Dragão”

Os passeios culturais da “Rota do Dragão” regressam este sábado, 26 de fevereiro, à primeira visita indoor do ano. Sob o mote “As origens do clube e o centenário do emblema”, Joel Cleto vai surpreender o público com uma viagem “rica em memórias e curiosidades portistas e portuenses”, no palco do Museu FC Porto.

Além da história do clube, fundado em 1893, e que será “o centro natural das atenções”, o historiador abordará ainda “alguns dos seus mais destacados elementos identitários”.

“A combinação de cores tão diferenciadora do clube, azul e branco – quando se assinalam 200 anos da aprovação da utilização destas cores na antiga bandeira nacional – também faz parte das memórias e curiosidades a abordar, assim como o Hino do FC Porto – numa altura em que nos despedimos de quem o imortalizou: Maria Amélia Canossa”, adiantam os promotores.

A visita está marcada para as 15h00. Seguir-se-ão novas sessões da “Rota do Dragão” em março, no dia 26, à mesma hora, e nos dias 7 de maio e 13 de novembro, respetivamente, às 10h00 e às 15h00.

Recorde-se que a Rota do Dragão é um programa desenvolvido pelo Museu FC Porto e pelo historiador Joel Cleto. O projeto arrancou em 2014 e, desde logo, se distinguiu pela “forma original como apresenta o passado”. Em 2019, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Museologia com o Prémio Informação.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem