PUB
Recheio 2024 Institucional

Joel Cleto conduz nova “Rota do Dragão”

Joel Cleto conduz nova “Rota do Dragão”

Os passeios culturais da “Rota do Dragão” regressam este sábado, 26 de fevereiro, à primeira visita indoor do ano. Sob o mote “As origens do clube e o centenário do emblema”, Joel Cleto vai surpreender o público com uma viagem “rica em memórias e curiosidades portistas e portuenses”, no palco do Museu FC Porto.

Além da história do clube, fundado em 1893, e que será “o centro natural das atenções”, o historiador abordará ainda “alguns dos seus mais destacados elementos identitários”.

“A combinação de cores tão diferenciadora do clube, azul e branco – quando se assinalam 200 anos da aprovação da utilização destas cores na antiga bandeira nacional – também faz parte das memórias e curiosidades a abordar, assim como o Hino do FC Porto – numa altura em que nos despedimos de quem o imortalizou: Maria Amélia Canossa”, adiantam os promotores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A visita está marcada para as 15h00. Seguir-se-ão novas sessões da “Rota do Dragão” em março, no dia 26, à mesma hora, e nos dias 7 de maio e 13 de novembro, respetivamente, às 10h00 e às 15h00.

Recorde-se que a Rota do Dragão é um programa desenvolvido pelo Museu FC Porto e pelo historiador Joel Cleto. O projeto arrancou em 2014 e, desde logo, se distinguiu pela “forma original como apresenta o passado”. Em 2019, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Museologia com o Prémio Informação.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem