PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

João Sousa faz história no ténis nacional

João Sousa faz história no ténis nacional
“É o maior feito da minha carreira, estou muito contente”, reconheceu João Sousa, no mesmo dia em que Rui Costa se sagrou campeão mundial de ciclismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Open da Malásia, que opôs, este domingo, João Sousa a Julien Benneteau terminou com a vitória do tenista português, num resultado inédito para o ténis nacional. “É o maior feito da minha carreira, estou muito contente”, afirmou à RTP, deixando uma mensagem de incentivo a outros jovens para “seguirem os seus sonhos” com “trabalho e ambição”.
O atleta, de 24 anos, que tinha feito sensação ao eliminar nos quartos-de-final o espanhol David Ferrer, número quatro do mundo, conseguiu, assim, a proeza de alcançar o primeiro título num torneio ATP. A melhor classificação obtida por um português pertence a Rui Machado, com o 59.º posto atingido a 3 de outubro de 2011. Um lugar que deverá ser destronado, antevê o selecionar nacional de ténis, Pedro Cordeiro. “Se não entrar no top 50, vai ficar à porta”, afirmou, em declarações à TSF, reiterando o orgulho sentido pelo desempenho do luso.
O ciclista português Rui Costa também esteve em destaque este domingo, ao sagrar-se campeão mundial de ciclismo, depois de vencer a prova de fundo nos Mundiais de Florença, em Itália. “Não esperava nada, estava em boa condição, mas nunca pensei ganhar aqui”, sublinhou o primeiro campeão do mundo português da história, após a vitória alcançada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz