PUB
Recheio 2024 Profissional

João Fernandes quer ver Serralves com “novas ambições”

João Fernandes quer ver Serralves com “novas ambições”

“Por vezes, a melhor altura para deixar uma instituição é precisamente na altura em que o facto de a deixarmos confronta a entidade com a necessidade de novas ambições, de manter uma grande atividade”, notou o responsável, que em 2013 vai ocupar o lugar de subdiretor do Museu Reina Sofia, em Madrid. João Fernandes defendeu ainda que, “depois de já ter feito tanta coisa”, sentiu ter chegado o momento de, ”em vez de ficar a fazer menos do que já tinha feito”, poder “assumir novos desafios” que lhe “permitam fazer outras coisas de novas maneiras”. A sua sucessora será Suzane Cotter, que chegará de Nova Iorque, do conhecido museu Guggenheim, para assumir o cargo no equipamento português.
O atual diretor de Serralves considera que o espaço “é um caso bastante singular em termos internacionais da relação do museu com os seus públicos e até de uma rápida afirmação na cena internacional”. Com mais de 300 exposições em 16 anos, o museu da Avenida Marechal Gomes da Costa, no Porto, é também a casa de uma das mais importantes coleções de arte contemporânea em Portugal, num país em que, tal como lembra João Fernandes, ”não existem os nomes mais significativos da arte do princípio do século XX em museus”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem