PUB
Recheio 2024 Institucional

João Crespo sagra-se campeão regional sub14

João Crespo sagra-se campeão regional sub14

Decorreu neste fim de semana, na Praia Internacional do Porto, a etapa de apuramento regional norte – CSN – Powered by Activo Bank – que pôs à prova os melhores surfistas do Norte. João Crespo foi o grande vencedor e conquistou o título de campeão regional sub14.

Zema Bruschy e Salvador Couto venceram nas categorias de sub16 e sub18, respetivamente.

Refira-se que este campeonato, que reuniu cerca de 80 atletas nos dois dias, elevou a fasquia para os jovens surfistas e atraiu centenas pessoas ao recinto do evento, provando que “a modalidade é um forte atrativo nas cidades do Porto e Matosinhos”.

Para Marcelo Martins, organizador do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018”, “o CSN foi, novamente, um grande sucesso ao cativar cerca de 80 atletas para as nossas praias. Este segundo dia foi decisivo e mostrou o talento e a dedicação das camadas mais jovens, o que justifica a continuidade na aposta neste tipo de iniciativas. Não podíamos ter um arranque melhor do ‘Porto & Matosinhos Wave Series’”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O primeiro call do dia levou os atletas da categoria sub 14 à água da Praia Internacional do Porto. “João Crespo destacou-se nas finais com ondas a rondar os 5 pontos e acabou por se sagrar campeão regional. Salvador Tavares assume o lugar de vice-campeão com 8.50 pts, João Maria Pereira ocupa o terceiro lugar (6.75) e, Duarte Pinho, o quarto lugar (6.50)”, revela nota enviada às redações.

Na parte da tarde tiveram lugar as finais de sub16. Zema Bruschy impressionou logo na segunda onda, onde conseguiu um score de 7 pts, e terminou a bateria com 12.75, sagrando-se campeão de sub16. Tomás Jervell, vice-campeão, termina com 8.80. Sacha Garcia e Victor Sizaret ocupam, respetivamente, o terceiro e quarto lugar.

No escalão de sub18, Salvado Couto, atleta de Leça da Palmeira, assumiu a liderança do heat desde o primeiro momento. “O surfista somou 11.60 pts, uma diferença de 4 pontos em relação a Gonçalo Magalhães, atleta que esteve muito consistente durante todo o campeonato, e que conquistou o segundo lugar. Manuel Villas-Boas (7.25) e Zema Bruschy (6.65) ocupam, respetivamente, a terceira e quarta posição”, pode ler-se na nota.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer