Sabor do mês PD - peixe

João Correia garante presença nos Jogos Paralímpicos

João Correia garante presença nos Jogos Paralímpicos

O Comité Paralímpico de Portugal divulgou, na passada sexta-feira, a convocatória oficial da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que conta na modalidade de Atletismo com a presença do atleta João Correia.

“No dia 3 de setembro, ao entrar no estádio olímpico de Tóquio, estarei a realizar o sonho de uma vida, independentemente do resultado que vier a alcançar. Depois de várias lesões me terem tirado de edições anteriores, serei oficialmente um atleta paralímpico”, afirma João Correia, um atleta que já conta este ano com 20 anos de carreira.

Nascido a 1983, possui 69 participações em provas nacionais e internacionais e foi no ano 2019 que garantiu a participação nos jogos Paralímpicos ao se tornar recordista nacional (com a marca 22,01 segundos), na distância de 100 metros, classe T51.

“A todos os que a meu lado estiveram nesta longa caminhada o meu muito obrigado, por, assim como eu, terem acreditado e nunca terem desistido!” concluí o atleta tirsense.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 decorrem no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes