PUB
Recheio 2024 Institucional

João Botelho apresenta filme da sua autoria no Batalha

João Botelho apresenta filme da sua autoria no Batalha

O Batalha Centro de Cinema apresenta esta quarta-feira, dia 21, «Um Adeus Português» de João Botelho. O cineasta vai marcar presença numa conversa depois da exibição do filme, que acontece às 19h15.

A longa-metragem é um olhar amargo e sentido sobre os relacionamentos após a Guerra Colonial durante os anos 80.

A história acompanha um casal de idosos do Minho que decide viajar até Lisboa para visitar o filho e a sua nora, viúva do outro filho que morreu na guerra. A família volta a estar junta, mas nunca mais será o que foi. Existe uma dor, serena e amarga, que o tempo não atenuou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O filme é apresentado no âmbito do ciclo Seleção Nacional, dedicado ao cinema português, com curadoria de Daniel Ribas e Paulo Cunha.

«Um Adeus Português» encerra a «Constelação #2: El Dorado», que dá destaque à problemática relação do cinema português com África, “apresentando, por um lado, filmes de diferentes décadas que tentam lidar com o peso da colonização e, por outro, filmes que tentaram mostrar a realidade desconhecida no contexto da ditadura”, pode ler-se na plataforma da Ágora.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem