PUB
Recheio 2024 Profissional

Jimmy P, Boss AC e Valete no 2.º Festival de Hip Hop da CPLP

Jimmy P, Boss AC e Valete no 2.º Festival de Hip Hop da CPLP
Artistas da linha da frente do movimento Hip Hop de Língua Portuguesa e talentos emergentes vão celebrar a troca de experiências entre cidadãos e promover, em uníssono, a cultura dos países membros da CPLP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na próxima sexta-feira, vários artistas da comunidade de países que partilham a Língua Portuguesa vão juntar-se na segunda edição do Festival Internacional de Hip Hop da CPLP, que arrancará pelas 20h00, no MEO Arena.
Em comunicado enviado às redações, a organização adiantou que o cartaz integra mais de duas dezenas de artistas, alguns deles da linha da frente do movimento Hip Hop de Língua Portuguesa, como Gabriel Pensador, Valete, Boss AC, Dealema, Allen Halloween, Bob Da Rage Sense, General D, Chullage, Fernandinho Beat Box, Jackpot BCV e Puro L. Mas haverá também espaço para os nomes emergentes, nomeadamente W- Magic, Verbo, Army Squad, Sacik Brow, God G, Iveth Mc, Rage, Z Low Z e Adjioguening. Entre os objetivos da iniciativa estão a promoção do intercâmbio entre músicos e outros intervenientes, de forma a reforçar os laços que os unem, assim como a partilha de experiências.
“O evento pretende motivar a autoestima dos jovens para participar ativamente no processo de desenvolvimento económico e social dos países, contribuindo para a consciencialização no combate à delinquência juvenil, tráfico humano e outras preocupações como o HIV-Sida”, avançam em comunicado. O festival integra o plano de cultura da CPLP, contemplado pelos Governos e Executivos dos países membros, que visam elevar os níveis culturais e colocar os cidadãos a par dos parceiros anglófonos e francófonos.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz