RECHEIO 50 ANOS

Jerónimo Martins sobe avaliação no índice mundial de igualdade de género

Jerónimo Martins sobe avaliação no índice mundial de igualdade de género

A Jerónimo Martins integra, pelo segundo ano consecutivo, a restrita lista de membros do Bloomberg Gender-Equality Index, tendo subido a sua avaliação em relação ao ano transato. No total, o grupo obteve uma classificação de 71,55%, o que representa um crescimento de 6,5 pp em comparação com 2021.

“Sermos novamente incluídos neste índice atesta a consistência com que trabalhamos no Grupo Jerónimo Martins em prol da promoção da igualdade de género. É um trabalho diário de melhoria contínua num Grupo em que nos orgulhamos de ter 68% dos cargos de gestão ocupados por mulheres”, indicou Susana Correia de Campos, Head of Corporate Employee Relations do Grupo Jerónimo Martins, em comunicado enviado à VIVA!.

A metodologia de construção do Bloomberg Gender-Equality Index assenta em 30% para divulgação de informação e 70% para desempenho. No conjunto, a Jerónimo Martins obteve uma classificação de 71,55%, suportada pelos 98,4% relativos à divulgação de informação e pelos cerca de 80% relacionados com “igualdade salarial e paridade de remuneração entre géneros” e “políticas contra o assédio sexual”.

Nesta edição, o índice inclui um conjunto restrito de 418 empresas (sete portuguesas) de 11 setores, originárias de 45 países.

Importante referir que a Jerónimo Martins tem assumido “um compromisso contínuo com a igualdade de género”. Em 2021 participou na primeira edição do “Target Gender Equality”, um programa concebido para os membros do Global Compact das Nações Unidas que se destina a acelerar a igualdade de género nas empresas e a promover o empoderamento das mulheres. No âmbito deste programa, o grupo implementou a “Women’s Empowerment Principles Gender Gap Analysis”, uma ferramenta que permite aferir os seus pontos fortes e as áreas de melhoria, tendo atingido a posição de “Achiever” com uma classificação de 65%, (35 p.p. e 31 p.p. acima das médias global e europeia, respetivamente).

Também em 2021, o grupo realizou junto de todos os seus colaboradores um questionário de igualdade de género desenvolvido com base nos guiões da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes