PUB
CIN - Branco Perfeito

Jerónimo Martins premeia 23 mil colaboradores com 500 euros

Jerónimo Martins premeia 23 mil colaboradores com 500 euros

Cerca de 23 mil colaboradores das lojas e centros de distribuição do Grupo Jerónimo Martins em Portugal vão receber, com o salário de abril, um prémio no valor de 500 euros. No total, em Portugal, o Grupo vai investir 11 milhões de euros.

Este prémio extraordinário “pretende reconhecer o trabalho e o contributo destes colaboradores para os resultados obtidos num ano tão desafiante como foi 2020, sendo atribuído também na Polónia e na Colômbia, num total de cerca de 80.100 colaboradores do Grupo abrangidos”, refere a nota enviada à VIVA!.

“A atribuição deste prémio anual faz-se por aprovação do Conselho de Administração de Jerónimo Martins da proposta apresentada pelo seu Presidente, Pedro Soares dos Santos, e traduz-se num investimento global de cerca de 50 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 16% do resultado líquido de 2020”, que totalizou 312 milhões de euros, refere o grupo.

“Em Portugal, 84% dos colaboradores elegíveis vão receber este prémio individual no valor de 500 euros, que acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e acções de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar”, que em 2020 traduziram-se num investimento de 3,2 milhões de euros. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o Grupo Jerónimo Martins, na área da saúde, foram alocados 830 mil euros a iniciativas como os programas SOS Dentista e SOS Dentista Júnior, que apoiam o acesso dos colaboradores e dos seus filhos a prestadores de saúde oral, o Programa Mais Vida – uma parceria com a Fundação Champalimaud e com a Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar colaboradores e familiares directos com doença oncológica – e o protocolo com o Grupo Lusíadas para o acesso a consultas de especialidade a preços mais competitivos.

Mais de 540 mil euros foram afetados à área da educação, nomeadamente na aquisição de mais de 900 equipamentos (computadores e tablets) para os filhos dos colaboradores. Destaque ainda para a iniciativa Espaço de Estudo online e para a atribuição de mais de 100 bolsas de estudo a colaboradores e/ou seus filhos que não tenham tido acesso a bolsa estatal, o que correspondeu a um investimento superior a 130 mil euros.

No que diz respeito à dimensão do bem-estar familiar, a Jerónimo Martins investiu cerca de 1,8 milhões de euros em Portugal, designadamente no reforço do Fundo de Emergência Social para fazer face à crise social e económica em Portugal.

De referir que o Grupo Jerónimo Martins, que emprega 33 mil pessoas em Portugal, tem distribuído prémios anuais aos colaboradores nos últimos 15 anos. Nos últimos cinco anos, o valor destas remunerações extra atingiu os 45 milhões de euros no nosso país. No mesmo período, e nos três países onde opera (Portugal, Polónia e Colômbia), a Jerónimo Martins distribuiu 190 milhões de euros em prémios. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem