Sogrape

Jerónimo Martins é a empresa retalhista alimentar mundial mais bem classificada

Jerónimo Martins é a empresa retalhista alimentar mundial mais bem classificada

O CDP – Disclosure Insight Action acaba de divulgar a sua avaliação anual e o Grupo Jerónimo Martins ocupa, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no sector a nível mundial pelo seu desempenho – e pela transparência do seu reporte – no combate às alterações climáticas, na gestão da água enquanto recurso crítico e no combate à desflorestação.

Nestes três programas avaliados pelo CDP, o Grupo Jerónimo Martins obteve a classificação máxima (A) nos dois primeiros e o nível de liderança (A-) em matéria de gestão de todas as commodities associadas ao risco de desflorestação: óleo de palma, madeira, gado bovino e soja. Nenhum outro retalhista alimentar, a nível mundial, atingiu uma classificação tão alta.

O presidente e administrador-delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirma que “a consolidação da posição de destaque a nível mundial nestes desafios demonstra” que estão no caminho certo “em termos da condução sustentável” dos negócios e que a transparência com que reportam a “atividade e os seus impactos é amplamente reconhecida”.

“Recebemos, com grande satisfação, e também com um reforçado sentido de responsabilidade, as boas notícias que as avaliações anuais do CDP nos têm trazido. Estamos este ano a celebrar os 230 anos do nosso Grupo e estou certo que esta longevidade só é alcançável por empresas que tenham um compromisso muito forte com a sustentabilidade económica, social e ambiental dos seus negócios, com as sociedades de que fazem parte e também com o planeta”, acrescenta.

Estes resultados refletem as boas práticas do Grupo Jerónimo Martins na gestão da relação entre prosperidade económica, desenvolvimento social e preservação ambiental, que têm vindo a ser reconhecidas internacionalmente com a inclusão em mais de 100 índices de sustentabilidade, entre os quais o Eurozone 120 e Europe 120, ambos da Euronext Vigeo-Eiris, ou os FTSE4Good Global e Europe Indexes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem