Jean Paul Gaultier, o irreverente estilista francês, agora com 70 anos, vem ao Porto apresentar o “Fashion Freak Show”. O espectáculo de moda, que visa celebrar a carreira do artista com música, dança e efeitos visuais chega ao Super Bock Arena no dia 16 de novembro para quatro dias consecutivos de inspiração dedicados aos amantes do mundo da moda.
“Este espetáculo é um convite ao sonho, à concretização dos sonhos. Eu tive essa sorte e quis partilhar a minha história para mostrar que, quem quer que sejamos, as portas estão abertas”, afirma Jean Paul Gaultier, segundo a promotora do evento.
Após estrear em França e passar por Inglaterra, Japão e Alemanha, Portugal é o quinto palco do “Fashion Freak Show”.
Bailarinos, acrobatas e atores vão recordar “os desfiles e episódios da vida do enfant terrible da alta-costura ao longo de 50 anos de carreira” naquele que será um “excêntrico, sensual, escandaloso, exuberante e divertido espectáculo”.
Responsável pela banda sonora estará Nilo Rodgers, guitarrista e produtor musical, que dará ao público sonoridades “desde disco a funk, passando pelo pop e rock”. “A equipa criativa conta com a co-direção de Tonie Marshall e coreografia de Marion Motin. Na escrita, Raphaël Cioffi junta-se a Jean Paul Gaultier, que é o criador, autor, diretor e figurinista deste espetáculo que é uma festa”, acrescenta a promotora.
Antes de se instalar na cidade Invicta, o “Fashion Freak Show” estará presente no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, de 8 a 12 de novembro.
Foto: Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show (Facebook)