PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Jazz no Parque regressa para a sua 11ª edição

Jazz no Parque regressa para a sua 11ª edição

A Câmara Municipal da Maia está a organizar a 11ª edição do “Jazz no Parque”, um evento que irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de junho, nos Jardins do Parque Central da Maia.

Este festival, que é realizado em parceria com a Associação Porta Jazz, promete celebrar a criatividade e a essência multicultural do jazz contemporâneo.

A programação deste ano é repleta de concertos variados. Segundo o Jornal Notícias Maia, no dia 14 de junho, às 18h30, o trio WIZ dará início ao evento com “Mosaico”, uma performance que combina os universos de Coelho, Wilde e Fernández. Mais tarde, às 21h30, a banda Themandus sobe ao palco, trazendo uma fusão de drum’n’bass, ambient, eletrónica e post-rock.

No dia 15 de junho, às 11h, há um concerto interativo chamado “Imersão / Improvisação”, onde os alunos das escolas de música e o público serão envolvidos numa experiência de exploração sonora. Às 18h30, o Pedro Molina Quartet apresenta “À Procura”, um projeto liderado pelo contrabaixista espanhol Pedro Molina, com a colaboração do guitarrista André Fernandes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A noite encerra às 21h30 com o projeto “Do Acaso”, que apresenta “Catarse Civil”, uma exploração musical e literária liderada por Sara Santos Ribeiro e Sofia Teixeira.

O festival termina no dia 16 de junho, às 17h, com a apresentação do grupo Samurai Magazine, que traz “Bushido – O Caminho do Guerreiro”, inspirado na cultura dos samurais japoneses.

Todos os concertos são gratuitos, sendo uma excelente oportunidade para o público apreciar novos talentos do jazz.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem