Pingo Doce Desperdício Zero

Jazz ao relento no Porto em agosto

Jazz ao relento no Porto em agosto

Durante o mês de agosto, aos sábados à noite, a partir das 22h00, há jazz para ouvir ao relento nos Jardins do Palácio de Cristal.

O Porta-Jazz ao Relento regressa já a partir deste sábado aos Jardins do Palácio. “São cinco concertos intimistas, de entrada livre, com o melhor jazz do Porto”, diz o comunicado da Câmara do Porto.
A terceira edição do evento – organizado pela Associação Porta-Jazz, em parceria com a autarquia, através da PortoLazer – apresenta no próximo sábado o quarteto liderado por Eduardo Cardinho. A formação promete um concerto cheio de energia e frescura, com um reportório de jazz moderno.
A 9 de agosto sobe ao palco o sexteto de Miguel Moreira. “Câmbio” é o seu primeiro trabalho discográfico, onde se afirma como compositor e improvisador.
O terceiro concerto deste ciclo realiza-se a 16 de agosto e marca o regresso dos MAP, liderado por Paulo Gomes, ao Porta-Jazz. O quarteto dedica-se à interpretação de música original, de influência jazzística, escrita pelos membros do grupo, tendo editado este ano o seu primeiro CD.
O quarteto liderado pelo contrabaixista Miguel Ângelo atua no dia 23 de agosto. No concerto serão interpretados alguns dos temas do seu disco de estreia – “Branco”.
No último dia do Porta-Jazz ao Relento, a 30 de agosto, sobe ao palco Uma Espécie de Trio – a banda composta por Hugo Raro, António Torres Pinto e Filipe Teixeira, que tem no repertório canções exclusivamente dos anos 70 e 80 do século passado. De Zeca Afonso a Chico Buarque, passando por Pink Floyd e Tom Waits, apresentam em concerto a sua versão de temas que certamente todos conhecem.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.