PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Jazz, “a música da liberdade”, chega amanhã aos Leões

Jazz, “a música da liberdade”, chega amanhã aos Leões
Concerto de Filipe Melo e seu Trio surge no âmbito do programa “Rememorar 1914”, dinamizado pela reitoria da U.Porto em parceria com a associação Replicantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Praça dos Leões, junto à Reitoria da Universidade do Porto, vai receber amanhã, sexta-feira, às 21h30, um concerto protagonizado por Filipe Melo e seu Trio, no âmbito do programa “Rememorar 1914”.
A iniciativa cultural, dinamizada pela reitoria em parceria com a associação Replicantes, visa recordar o ano de 1914, em que a Europa enfrentava um conflito destruidor e mortífero. Dos Estados Unidos chegavam, nessa altura, não só as tropas que vinham em auxílio dos seus aliados, mas também novidades de um “ritmo musical novo, cheio de alegria”. “O Jazz era uma lufada de ar fresco, uma música de esperança num futuro melhor, um hino à liberdade”, referiu a U.Porto, em comunicado. Desta forma, a área adjacente ao edifício da reitoria vai ser invadida por músicas da época, “numa seleção criteriosa da autoria de um dos mais virtuosos artistas do piano dos nossos dias”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz