PUB
Philips S9000

Jardins do Palácio de Cristal estão na lista dos melhores espaços verdes do mundo

Jardins do Palácio de Cristal estão na lista dos melhores espaços verdes do mundo

Os jardins do Palácio de Cristal ganharam o selo de melhor espaço verde do mundo. O “Green Flag Award”, atribuído pela organização não governamental Keep Britain Tidy, é um prémio internacional prestigiado que visa distinguir os “espaços verdes que cumprem os mais elevados padrões de gestão integral de parques e jardins”.

“Os critérios para obter o referido galardão incluem vários indicadores de qualidade, dos quais se destacam o estado de limpeza, segurança, manutenção, gestão e conservação da biodiversidade, o envolvimento da comunidade, paisagem e elementos culturais, bem como um plano de gestão ativo, onde esteja demonstrada a intenção de um forte investimento na melhoria permanente”, avança o portal de notícias da autarquia.

A cidade Invicta está bem representada nesta categoria uma vez que, em 2023, além dos Jardins do Palácio de Cristal, também o Parque da Cidade, o Jardim do Passeio Alegre e o Jardim Botânico do Porto são detentores deste selo de qualidade. Ao todo são quatro espaços verdes portuenses numa lista que inclui diversos locais de 17 países.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A par desta distinção, a KeepBritain Tidy atribui, ainda, o título de “Green Heritage Site” que, de acordo com a mesma fonte, é “uma acreditação concedida aos espaços verdes cujas características históricas conciliadas com os elevados padrão de manutenção e preservação tornam aqueles locais únicos”.

O Jardim do Passeio Alegre acumulou, pelo terceiro ano consecutivo, ambos os prémios tornando-se, assim, um dos 13 locais europeus premiados e o único em solo nacional, ao “apresentar caraterísticas que lhe são inerentes e que o tornam um espaço verde emblemático do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz